Postagens populares

terça-feira, 1 de março de 2011

MBA em Gestão de Varejo de Produtos e Serviços


O segmento Varejo, que contempla produtos e serviços, é um dos mais dinâmicos na economia mundial. No Brasil, passa por acentuadas e rápidas transformações. A chegada de grandes grupos varejistas internacionais intensifica a concorrência entre os diversos componentes do Setor, mudando paradigmas conceituais, alcançando valores de agilidade nas ações e investimentos em inovações, através da busca de vantagens competitivas duradouras no mercado.
Existe uma relevante carência de profissionais com capacitação específica para o mercado varejista, o que gera uma demanda de cursos voltados para essa área. O MBA em Gestão de Varejo de Produtos e Serviços visa capacitar profissionais quanto ao uso das modernas ferramentas de gestão, aguçando a percepção das principais tendências. Orientado para a prática do planejamento, execução e controle das atividades e da comunicação, trabalha os fatores que enaltecem a qualidade de atendimento e gestão do aproveitamento de oportunidades no comércio varejista.
O programa MBA em Gestão de Varejo de Produtos e Serviços possibilita o acesso a ferramentas e conhecimentos conceituais e práticos necessários a uma gestão adequada ao ambiente das empresas, proporcionando a formação de uma sólida rede de relacionamentos e fomento a maiores discussões acerca do tema, na região, o que contribui para a consolidação do Setor.

Objetivo: 
• Capacitar e qualificar executivos e gestores para o gerenciamento profissional de organizações do segmento Varejo, alcançando tecnologias de gestão modernas e adequadas, criando com isso diferencial competitivo.

Objetivos específicos:
• Estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes;
• Capacitar diretores e gerentes a desenvolverem visão estratégica para o crescimento e desenvolvimento de suas empresas;
• Consolidar o segmento de ações no Comércio Varejista.

Metodologia Aplicada: 
As aulas serão ministradas de forma participativa, priorizando-se a elaboração de projetos, estudos de casos, workshops, e participação em eventos.

Público Alvo:
• Executivos, empresários e profissionais de nível gerencial de empresas do segmento Varejo;
• Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, que tenham o interesse em desenvolver e ampliar conhecimentos e habilidades para a prática de gestão, com foco no varejo;
• Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional;
• Empresários interessados no processo de reciclagem profissional no âmbito das modernas técnicas de gestão;
• Profissionais em ascensão que aspirem ampliar conhecimentos.

Coordenação:

Tibério Praxar Gouveia Lopes
 

Pós Graduado em Administração de Marketing Global;
Graduado em Administração de Empresa;
Diretor Geral da PRAXAR E ASSOCIADOS CONSULTORIA E TREINAMENTO;
Coordenador do Curso de MBA em Auditoria e Controladoria, MBA em Gestão do Varejo de Produtos e Serviços, MBA em BANKING e MBA em Gestão Tributária da Faculdade Mauricio de Nassau.
Professor do Curso de MBA em Marketing e Propaganda e MBA em Gestão Empresarial e MBA em Auditoria e Controladoria da Faculdade Maurício de Nassau.
Período: Duração de 12 (doze) meses presenciais e 3 (três) meses para
confecção do trabalho de conclusão de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário